NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 28/04/2016 - 10:50
"Caminhos da Reportagem" discute perspectivas do país com julgamento do impeachment

O assunto do “Caminhos da Reportagem” desta quinta (28/04), às 22h, na TV Brasil, é o julgamento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O programa vai mostrar a expectativa dos manifestantes que lotam as ruas em todo o país, de setores da economia, de parlamentares no Senado Federal e dos movimentos sociais.

Depois da votação na Câmara dos Deputados, no dia 17 de abril, o Brasil inteiro tem os olhos voltados para o Senado Federal, que agora vai julgar o pedido de impeachment de Dilma. A equipe da emissora pública ouve senadores e juristas para explicar quais os próximos passos neste processo.

Nas ruas, os manifestantes se vestem de vermelho, de um lado, e de verde e amarelo, de outro, de acordo com a posição política. O programa discute até que ponto os parlamentares que têm o poder de decidir o futuro do país escutam as vozes que vêm das ruas – e como elas têm influenciado ou sido usadas nas decisões dentro do Congresso Nacional.

Esta é a segunda vez que um presidente eleito após a redemocratização pode sofrer o impeachment pelo Congresso. Especialistas vão lembrar o caso do ex-presidente Fernando Collor de Mello, apontando as semelhanças e as diferenças entre as duas situações. A atração jornalística ainda recorda o último impeachment na América do Sul, com o Fernando Lugo, no Paraguai, que foi deposto em 2012.

Políticos, setores da indústria e mercado, movimentos sociais e especialistas consultados pelo Caminhos da Reportagem vão discutir o que esperam que aconteça daqui para frente com o país, que além de passar por uma crise política, também enfrenta uma crise econômica.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.