NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 01/05/2016 - 17:08
"Fantástico" visita Belarus no segundo capítulo do especial 30 anos de Chernobyl

Neste domingo (01/05), no “Fantástico”, o segundo episódio sobre os 30 anos da tragédia nuclear de Chernobyl mostra como Belarus, um país muito mais pobre e muito menos conhecido, foi afetado pela nuvem de radiação. Belarus é uma ditadura, um estado policial, a chamada última república soviética.

O programa da TV Globo conta a história dos "liquidadores", soldados que foram chamados para conter a radiação. Os relatos de três deles são impressionantes. Álvaro e a equipe visitam a zona de exclusão do lado bielorrusso, vilarejos inteiros que foram abandonados. Um deles, embora evacuado na época, voltou a ser habitado. Um idoso conta que mora na zona de exclusão e se recusou a sair. Ele lutou na Segunda Guerra, foi soldado e lembra detalhes da explosão nuclear. O acidente matou 31 moradores na época, outras dezenas ao longos dos anos e provocou câncer e doenças diversas em milhares de pessoas.

A série ‘Tubarão – rei dos mares’ chega ao fim. O programa mostra uma espécie de tubarão bonzinho, que deixa os peixes entrarem e saírem da boca dele vivos. E também apresenta os cuidados com os filhotes. As raias voadoras, parentes dos tubarões, fazem um espetáculo da natureza com suas acrobacias. 

O ‘Fantástico’ vai ao ar aos domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.