NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 01/05/2016 - 17:11
"JC Debate" dedica programação às mães de primeira viagem

O JC Debate, apresentado por Andressa Boni, homenageia o Dia das Mães com a série Virei Mãe. “E Agora?” é dedicada às mães de primeira viagem. As edições serão exibidas entre segunda (02/05) e sexta-feira (06/05), às 12h30, na TV Cultura, com apresentação de Andresa Boni.

Em cinco episódios, com reportagem de Laís Duarte, a série traz temas que fazem parte do universo das mães inexperientes, que estão repletas de dúvidas sobre os desafios e as novidades que a maternidade traz.

Na segunda- feira (02/05), o tema A Mãe aborda as angústias e preocupações da mulher ao se torna mãe. Além dos questionamentos pela reviravolta da noite para o dia, é necessário cuidar do aspecto emocional para enfrentar tantas mudanças trazidas com a chegada do bebê. Os especialistas Marcelo Silber, pediatra e neonatologista, e Ana Lúcia Beltrame, ginecologista e obstetra, falam sobre a alteração da rotina da nova mãe.

Na terça-feira (03/05) a pauta é Amamentação. A médica neonatologista do Instituto da Criança da USP (Universidade de São Paulo) Valdense Tuma Calil e Luciana Costa, nutricionista do Hospital e Maternidade Santa Joana explicam sobre os desafios da amamentação e qual a dieta mais recomendada.

Na quarta-feira (04/05) o tema é Alimentação. Os especialistas Nélio Cavinato, pediatra do Instituto da Criança da USP; Raul Melo, alergista e imunologista; e Acácia Lima, mãe e idealizadora da plataforma Somos Mães de Primeira Viagem, orientam como substituir o leite por alimentos, como diversificar o cardápio e o que fazer com alergias provocada por alguns produtos.

Na quinta-feira (05/05) as convidados Milena de Paulis, médica emergencista e vice-presidente do departamento de emergência da Sociedade de Pediatra de São Paulo, e Renata Waksman, médica especialista em emergências domésticas, falam sobre Emergências. Além dos desafios iniciais, existem os imprevistos, como convulsão, febre, engasgo e quedas, entre outros acidentes.

Para encerrar a série, vai ao ar na sexta-feira (06/05) a pauta Mãe de Segunda Viagem. Passadas as primeiras aventuras, o filho cresce e parece que tudo está mais tranquilo. E a mulher fica grávida de novo. Ela pensa: “Vai ser mais fácil e eu vou tirar de letra”. Será? A experiência diz que não. Uma nova vida, um novo indivíduo, único. Uma nova aventura está começando. Esse episódio aborda a chegada do segundo filho, que já traz novos desafios, além dos cuidados com o primeiro. Participam desta edição Moisés Chencinski, pediatra e membro do departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo , e Anna Mehoudar, psicanalista e diretora do Gamp (Grupo de Apoio à Maternidade e Paternidade).

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.