NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 02/05/2016 - 20:23
TV Aratu terá produção local 100% em HD a partir desta segunda

O ano de 2016 para a TV Aratu tem sido de muito trabalho e mais investimentos. Em fevereiro, a emissora estreou nova fase de programas como "Bom Dia Bahia", "Aratu Notícias", "No Campo do 4", "Dendê na Mochila" e "Chegue Mais". Profissionais como Rita Batista e Darino Sena foram contratados e novos e modernos estúdios foram criados. 

Continuando esta fase de investimentos e novidades, o canal afiliado ao SBT na Bahia estreia nesta segunda-feira (02/05) mais um boa nova importante para o seu telespectador: toda a sua programação local passará a ser produzida 100% em alta definição (HD).  

Quem explica a real mudança para o espectador é Anderson Fernandes, gerente de tecnologia da emissora: "Agora, toda a tela vai ficar preenchida. Aquela barra lateral preta do sinal digital da Aratu, ou aqueles banners que colocamos nas atrações da parte preta, não irão existir mais. Isso sem falar na excelência na definição da imagem".

Anderson afirma ainda que o planejamento para este processo acontecia desde 2013: "A TV já transmitia digitalmente desde 2009, já a produção digital no estúdio foi iniciada em 2011. Desde então, vínhamos projetando essa melhoria na produção. Após o fechamento do fornecedor, finalmente chegamos à etapa de implantação e uso, após o adequado treinamento.". 

Por fim, Anderson promete mais novidades: um projeto para melhoria do sinal da emissora para interior da Bahia já está acontecendo. "Temos um projeto em andamento nesse sentido, e ele está andando. Estamos estudando a melhor forma de expandir o nosso sinal em HD para o interior", revela.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.