NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 21/05/2016 - 20:41
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" aborda oportunidades nos ramos de casamento e reformas

Casamento e reforma de imóveis são duas coisas que envolvem gastos, sonhos e, na maioria das vezes, muita dor de cabeça. De olho nas oportunidades nesses segmentos, dois empresários resolveram investir pesado após identificar necessidades dos clientes. Carina Rosin trabalhava como personal trainner quando sua cunhada, prestes a se casar, pediu ajuda para entrar em forma e conseguir usar o vestido dos sonhos no casamento. O projeto deu tão certo que outras noivas começaram a procurar pelo “serviço” de Carina. No ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (22/05), ela conta que a equipe ganhou o reforço de uma nutricionista e mais uma professora. Atualmente, o faturamento chega a R$ 50 mil por mês.

No quesito reforma, Fernando Canuto se aliou à tecnologia para prestar um atendimento especializado na reforma de casas e apartamentos. Por meio de uma plataforma online, o cliente consegue fazer o projeto, contratar prestadores de serviço e o acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados. A partir do projeto montado no site, a empresa vai atrás dos prestadores de serviços, que são contratados num sistema de leilão reverso – o fornecedor com o menor preço e melhor prazo ganha a obra. O faturamento da plataforma é uma porcentagem do valor total da reforma, atingindo R$ 2 milhões no ano passado.

Algo que tem feito sucesso em algumas lojas é o conceito de “experiência” vivenciada pelos clientes. Atualmente, mais do que comprar um produto, o cliente quer ser impactado de alguma maneira, seja pelo ambiente, seja pelo atendimento ou pela interação no local. O especialista em varejo Sérgio Molinari explica que esse conceito pode ser aplicado em pequenos negócios. Cícero Cunha inovou ao fazer de sua peixaria um misto de venda e bar-restaurante. Ali, as pessoas podem comprar o produto e levar para casa ou pedir para preparar e consumir no local.

O programa exibido na TV Globo conta ainda a história de Anaíra Costa Mariniello, uma psicóloga que largou a profissão para ajudar o pai em sua lavanderia e que precisou de mais de 200 horas de consultoria no Sebrae de Mato Grosso do Sul. A intenção era reduzir os custos e aumentar a eficiência e a produção. Já houve uma economia de 20% no consumo de água e 30% nos gastos de cada lavagem. Além disso, a empresa também passou a oferecer o aluguel de enxovais para hotéis e treinamento para camareiras.

Com dificuldade para atrair mais clientes, Juliane França enviou um vídeo para o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ pedindo ajuda. Sua empresa, que agenda consultas e exames na área médica e odontológica, porém, precisa mudar algumas estruturas no site para deixar sua proposta mais clara e objetiva.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.