NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 22/05/2016 - 20:27
"Futurando" mostra perigos da criminalidade virtual

Neste domingo (22/05), às 23h30, na TV Cultura, com apresentação de Mauricio Cancilieri, a próxima edição do “Futurando” mostra a criminalidade no mundo virtual, alimentação do futuro, influência da tecnologia no mercado de trabalho e como funcionam as câmeras de monitoramento em metrôs de Berlim, na Alemanha.

Uma equipe do Futurando acompanhou uma família que decidiu se livrar do plástico. O primeiro passo foi retirar de casa, e das três crianças, tudo que contém o material.

Outro destaque é uma entrevista com a nutricionista Hanni Rützler. Ela comanda a Future Food Studio, empresa canadense voltada para projetos de alimentação, e conta como será o consumo de comida no futuro.

Uma pauta da Alemanha vem da estação central de Berlim, onde o sistema de monitoramento por vídeo ainda não abrange todas as plataformas e é limitado também em questões técnicas. Cientistas estão desenvolvendo um software para ajudar a reagir com rapidez na hora de uma briga, de um acidente, ou quando uma mala for abandonada.

O programa ressalta como a tecnologia está mudando o cotidiano das pessoas e o mercado de trabalho. É o caso de pesquisadores que estudam softwares que podem, em 30 segundos, escanear qualquer objeto, e também um projeto que ajuda a reconhecer emoções despertadas por fotos.

Os perigos das chantagens online ganham espaço nesta edição, com a criminalidade no mundo virtual tornando-se cada vez mais presente e perigosa. Na Alemanha, empresas, hospitais e até prefeituras já sofreram com ataques cibernéticos. Um vírus do tipo Tesla Crypt, também conhecido como locky, tem sido visto com frequência. Ele bloqueia o acesso aos dados e pede dinheiro para liberar o sistema. Policiais dão instruções de como agir em situações como essas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.