NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 22/05/2016 - 23:56
"Mister Brau": O aniversário de Michele

Brau (Lázaro Ramos) e Michele (Taís Araújo) adoram celebrar a vida. O casal vive arrumando um pretexto para realizar as famosas festas que já entraram para história do condomínio onde moram. Mas no dia mais propício para uma festa de arromba, o aniversário de Michele, o clima é de velório. Ela não se conforma por estar ficando mais velha. Para piorar seu humor, ainda avista o que seria, para ela, uma tragédia: um fio de cabelo branco. “Deixa de besteira. Isso nem é branco. É off white, cor da moda. Você não vai deixar um fiozinho de cabelo atrapalhar o seu dia, Michele”, diz Brau, tentando, a seu modo, animá-la. A tentativa, porém, fracassa: “Um fiozinho hoje. Porque depois vai nascer outro, e outro, e outro... Num piscar de olhos, você vai estar casado com uma velha!”, sentencia ela.

Apesar da resistência, Brau reserva várias surpresas para não deixar o dia do aniversário de sua musa passar batido. Ele encomenda a um pintor renomado um quadro de Michele. Mas aí quem se surpreende é ele ao ver o presente. O artista, por conta própria, retratou Michele nua. Superado o primeiro impacto, Brau gosta do resultado. Seu desafio agora é tirar Michele de casa para que Gomes (Kiko Mascarenhas) cuide de todos os detalhes da festa surpresa. Ele tenta de tudo, mas ela é irredutível. Brau, sabendo que Michele não amolece quando o assunto é trabalho, inventa uma reunião e pede pra ela se arrumar lindamente para a ocasião.

Os dois vão parar em um bar em Madureira, subúrbio do Rio, onde Brau e Michelle nasceram. Chegando lá, Brau encontra Rosinha (Ludmilla), filha da dona do estabelecimento, uma jovem linda que não para de se insinuar. Michele observa tudo duplamente irritada: primeiro, pela fedelha que descaradamente dá em cima do seu marido e, segundo, porque seu marido parece estar bastante à vontade com a situação, a deixando de lado. Cansada daquilo, ela deixa o bar e sai pelas ruas. É quando se depara com o salão de beleza que costumava frequentar. Para ajudar sua antiga cabeleireira, Michele permite que ela lhe faça um penteado e acaba se sentindo muito bem, já que está com o mesmo look que usava a 15 anos atrás.

A essa altura, Brau já se dá conta do sumiço de Michele e, depois de rodar toda a região, finalmente a encontra. Enquanto isso, na casa deles, os convidados já estão cansados de esperar. Entre eles, Andrea (Fernanda de Freitas) e Henrique (George Sauma) que, sem querer, mancham o quadro que Brau havia mandado fazer. Gomes, sabendo que os patrões estão prestes a chegar, cuida para que todos se mantenham em silêncio. E Michele entra em casa como um trator, discutindo  com Brau: “Hoje é o meu aniversário e você me ignorou o dia inteiro, não me deu presente, não me deu nem um parabéns!”,  diz enfurecida. Enquanto anda na direção dos fundos, Michele se depara com os convidados, que a olham assustados. Brau declara todo o circo que armou para ela diante do quadro, que está coberto por um pano. Michele e os convidados ouvem seu discurso, entre eles duas pessoas particularmente tensas: Andrea e Henrique.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.