NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - GNT
 
MANCHETES

» 23/05/2016 - 11:36
GNT grava nova chamada da campanha #ElesporElas e prepara evento aberto ao público

Como desdobramento da campanha #ElesporElas, o GNT gravou, no Píer Mauá, nova chamada de apoio à causa que foi abraçada no Brasil pelo canal em 2015 em parceria com a ONU Mulheres. Ao invés de atores ou apresentadores, o GNT convidou simpatizantes do movimento pela igualdade de gênero para representar a mensagem e a diversidade de perfis. 

Nomes como as escritoras Antonia Pellegrino e Adriana Carranca, o fotógrafo Jorge Bispo, a funkeira MC Carol e a blogueira Carla Lemos participaram de uma dinâmica-surpresa:  foram levados até um muro de cerca de 4 metros de altura repleto de frases tradicionalmente machistas como “Você é tão sensível para um homem”, “Política se faz com homem”, “Mulher é para casar e cuidar dos filhos”, coladas em papel. Ao rasgar as colagens, palavras empoderadoras iam surgindo quando, por fim, saltou aos olhos a assinatura “Colocar-se no lugar do outro faz do mundo um lugar de todos”.

Também no início do mês, o GNT vai promover seu primeiro evento aberto ao público, no dia 2 de junho, no Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), em São Paulo. TEIA será um dia de painéis, exibição de documentários e filmes, exposições, entre outras atrações e pretende tratar do conjunto de valores e ferramentas empoderadoras presentes nas vidas das mulheres atualmente – como, por exemplo, as redes colaborativas que se formam e se alimentam nas redes sociais. Para se inscrever, o público deverá acessar o site gnt.com.br/teia.

TEIA busca ampliar o debate sobre a força das redes colaborativas e das formas de repensar o mundo sob a perspectiva feminina. Entre as atividades do evento, estão três painéis mediados pela apresentadora do “Saia Justa” Astrid Fontenelle, e divididos em três temas: Coragem, Empatia e Coletividade. Cada um terá cinco convidados compartilhando suas vivências, entre acadêmicos e ativistas, no auditório do MuBE. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.