NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Gazeta
 
MANCHETES

» 24/05/2016 - 11:55
Ruy Castro fala sobre dependência do álcool e vício da escrita em A Máquina"

Ruy Castro é o convidado do programa “A Máquina” desta terça-feira (24/05), às 22h30, na TV Gazeta. Na conversa com Fabrício Carpinejar, ele fala sobre os desafios da profissão, além de detalhes da vida pessoal.

Ruy que também é jornalista explica a diferença no processo de produção de suas obras. “Biografia é mole, você está seguindo a vida de uma pessoa, começa aqui e termina ali. Em uma reconstituição histórica você está lidando com centenas de personagens fazendo coisas importantes ao mesmo tempo”, afirma. Reconhecido por suas obras biográficas e históricas, ele esclarece sua relação com o passado. “A nostalgia não existe, existe uma coisa chamada cultura, um conhecimento do passado, um interesse em saber como as coisas funcionavam”, comenta.

Livre de uma compulsão há 25 anos, o jornalista comenta sobre a disputa entre a dependência do álcool e o vício da escrita: “Só eliminei a do álcool, porque estava me atrapalhando em exercer as outras”, disse referindo-se à vocação e ao consumo de informação.

Apesar de estar sempre por trás da produção, ele fala sobre ser retratado no livro de sua esposa Heloísa Seixas. “Nos últimos dez anos tenho sido uma antologia de mazelas físicas. Minha mulher escreveu sobre isso num romance que saiu há 2 anos” explica. “Se alguém fizer uma biografia minha pra valer, só acontecerá por cima do meu cadáver”, finaliza.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.