NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 25/05/2016 - 12:53
"Profissão Repórter" revela que crianças passam fome em escolas públicas

Em meio a escândalos de corrupção, surgem, em diversos cantos do país, situações que envolvem merendas escolares. Em alguns casos, essas são a única refeição de crianças que estudam em escolas públicas. O ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira (25/05) acompanha uma fiscalização de auditores da Controladoria-Geral da União em escolas de Boa Vista (RR) e municípios vizinhos.

Em um deles, não é difícil constatar a diferença entre o que dizia o cardápio oficial (arroz, charque e legumes) e o que era servido aos alunos (mingau). A repórter Valéria Almeida mostra que a CGU identificou que R$ 20 milhões, originalmente destinados à merenda, foram usados para pagamento de funcionários públicos locais.

No Nordeste, a situação na região que abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses também é crítica. Nas comunidades ao redor do famoso destino turístico, as crianças passam fome e até sede nas escolas. Em outro local, crianças de quatro a 12 anos estudam numa sala apertada, com poucas carteiras e uma única garrafa de água, comprada pela professora. O Ministério Público aponta que houve superfaturamento nos contratos fechados com fornecedores de merenda.

Em São Paulo, o caso ganhou repercussão nacional depois que a Polícia Civil e o Ministério Público revelaram um esquema de superfaturamento na venda de alimentos para escolas. A repórter Eliane Scardovelli acompanhou o protesto dos alunos, que ocupavam a Assembleia Legislativa e exigiam a abertura da CPI da Merenda.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar às quartas-feiras, depois do futebol.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.