NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 26/05/2016 - 19:54
"Velho Chico": Miguel conhece Olívia

Miguel (Gabriel Leone) tem sofrido com as recusas do avô Afrânio (Antonio Fagundes) para aceitar o projeto de agronomia que ele planejou aplicar na fazenda. Olívia (Giullia Buscacio) vive momento parecido. Santo (Domingos Montagner) ainda não se convenceu de que precisa pensar em mudanças no modo de produzir. Desanimada com a conversa que teve com o pai, vai até o bar de Chico Criatura para analisar e alterar as linhas de seu projeto.

Miguel está no mesmo local, sozinho, e observa a conversa da menina com Chico, que percebe a tristeza no olhar de Olívia. “Isso é mais uma das briga sua com vosso pai? Por conta dessas ideia maluca de se mudá o jeito de se plantá no mundo?”, indaga. Ela responde sem confiança de que vá mudar algo. “Foi a última briga, Chico... Eu desisto! Já tentei de tudo que era jeito, mas ele não acredita que o orgânico é o futuro. Ele que fique plantando com veneno até o fim da vida!”, diz.

 Chico tenta defender Santo e explica que ele conhece bem a terra e deve saber o porquê de não querer investir no orgânico. “Vosso pai é criatura teimosa, mas de teimosia boa! Daquelas que se num acredita, num faz!”, conta. Miguel fica curioso sobre as ideias de Olívia para a fazenda do pai e sobre a definição que Chico deu para Santo.

Sem saber que são irmãos e que Santo é seu pai biológico, a identificação é imediata. “Você me desculpe, não quis incomodar... É que vi seu projeto de agricultura orgânica e ouvi a conversa com Chico, me interessei pelo assunto...”, fala. Olívia é indiferente em um primeiro momento, mas logo se interessa pelo papo do rapaz sobre orgânico. E é quando a conversa começa a fluir que Luzia (Lucy Alves) surge desesperada com a imagem que vê no bar. “Olívia! Vem. Pega suas coisa e vâmo bora pra casa!”, exclama. Ela puxa a filha sem nenhuma justificativa e Miguel fica observando sem entender nada.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.