NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 26/05/2016 - 19:57
"Caminhos da Reportagem" visita Igrejas que recebem comunidade LGBT

O “Caminhos da Reportagem” traça um panorama sobre as Igrejas que recebem praticantes da comunidade LGBT de braços abertos na edição desta quinta (26/05), às 22h, na TV Brasil.

O programa mostra que a repressão, em muitos casos, começa em silêncio, com o desvio de olhares na igreja. Em seguida, vêm os comentários e a proibição de exercer tarefas simples, como cantar. Até que um dia o fiel desiste de frequentar o templo em que não se sente acolhido.

O Caminhos da Reportagem entrevista pastores que enfrentaram o preconceito e criaram Igrejas inclusivas.

"Onde está o pecado entre duas pessoas que se gostam, que se relacionam sexualmente de uma forma responsável?, pergunta Padre Beto, que foi excomungado da Igreja Católica e hoje é o líder religioso da Igreja Humanidade Livre, em Bauru.

A pastora Lanna Holder viajava o mundo testemunhando a "cura" de sua homossexualidade e se considerava uma "ex-lésbica". Até que conheceu a cantora gospel Rosania Rocha. As duas fiéis evangélicas se casaram e fundaram uma Igreja com sede em São Paulo.

"Eu poderia viver a vida inteira um celibato, mas a minha sexualidade sempre iria ser aquela. Eu nasci assim, diz Lanna Holder. Elas criaram a Igreja Cidade de Refúgio frequentada por cerca de 700 pessoas na capital paulista. Atualmente, Lanna e Rosania são casadas há quase três anos.

O Caminhos também ouviu dois deputados federais com visões bem díspares sobre o assunto: Jean Wyllys e o pastor Marcos Feliciano que participa da Catedral do Avivamento, uma igreja neopentecostal ligada à Assembleia de Deus. Entre os entrevistados estão ainda pastores homossexuais e conservadores contrários às relações homoafetivas.

O programa da TV Brasil apresenta o exemplo de Daniella Campos, transexual surda, que acompanha o culto evangélico com a ajuda do religioso Silas Rosa, intérprete de libras e também homossexual. A equipe de reportagem conversa também com o pastor Marcos Gladstone que fundou a Igreja Cristã Contemporânea depois que se assumiu homossexual.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.