NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 23/06/2016 - 12:04
"Caminhos da Reportagem" apresenta cena do movimento de dança de rua

O "Caminhos da Reportagem" desta quinta (23/06), às 22h, na TV Brasil, mergulha no universo das danças urbanas para mostrar a grande influência de lendas como James Brown e Michael Jackson para o gênero, os novos estilos, as batalhas que acontecem nas ruas e nos festivais e a mais recente contribuição do país à cena da dança mundial: o passinho.

Nascido nas favelas do Rio, o passinho foi uma sensação primeiro na internet e hoje conquista público de diferentes classes sociais dentro e fora do Brasil. "Se você olhar pra essa dança, você vê influência de tudo quanto é canto. Você vê o frevo, o maracatu, o samba, o caboclinho, o forró, uma mistura incrível de estilos que estão ali dialogando”, afirma a coreógrafa Deborah Colker.

Um dos grupos mais famosos do gênero é o Dream Team do Passinho, que já conta com mais de 6,5 milhões de visualizações online de um dos seus clipes e contrato com uma grande gravadora. "Eu conquistei muita coisa. Viajei pra longe, realizei meus sonhos por causa do passinho", reconhece Hiltinho, um dos integrantes do quinteto.

Além do passinho, estilos como house, popping, locking ou breaking fazem a cabeça da nova geração de dançarinos e fãs da dança de rua. No mês de maio, o Festival Rio H2K, um dos maiores do mundo, reuniu, no Rio de Janeiro, coreógrafos brasileiros e internacionais e uma multidão de jovens.

"A dança tem uma capacidade muito maior do que se imagina quando a gente une o corpo, o movimento, a ideia, o pensamento. Expressar e comunicar alguma coisa forte, que a gente quer, que a gente escolhe, quem a gente é, da maneira que a gente vai ser, isso é arte", define Deborah Colker.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.