NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 25/06/2016 - 21:49
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" apresenta caso da loja de moda evangélica em versão móbile

O que faz de uma pessoa mais ou menos empreendedora que outra? Alguns podem apostar na sorte, outros, no esforço. Mas o que um laboratório descobriu é que existe um gene responsável por essa característica, o Nr2b, ou “gene empreendedor”. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (26/06) revela que a Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, fez um teste com camundongos e aqueles que tinham esse gene duplicado acharam a saída de um labirinto muito mais rápido do que os animais sem a presença do Nr2b.

Segundo a pesquisa, somente 3% da população mundial têm esse gene, como é o caso do empreendedor Ricardo Alves, que de vendedor de lanches na rua passou a comandar o quarto maior grupo de alimentação do país, com 340 lojas. Mas o programa mostra, também, que mesmo os que não têm essa “vantagem” no DNA podem buscar conhecimento e empreender com sucesso. 

Um caso de empreendedorismo eficiente é o de Alessandro Pereira e Alceu da Silveira. Há 15 anos, eles montaram uma churrascaria e, em 2012, transformaram o churrasco em fast food. O plano deu tão certo que a rede conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor franquia emergente (aquela que consegue sucesso em pouco tempo no mercado) pela Revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

Embarcando numa tendência mundial, o empresário Farias de Souza viu nos mercadinhos de bairro uma possibilidade de negócio. Com a rotina apressada das grandes cidades, os consumidores buscam praticidade e agilidade e, por isso, atualmente, até grandes redes têm investido em lojas menores. Para não perder clientes para a concorrência, os donos de mercearias e empórios têm de apostar em algum diferencial, como entrega gratuita e produtos específicos.

Já aqueles que estão na internet precisam ficar atentos às vendas por dispositivos móveis, como smartphones, tablets e relógios inteligentes. Para isso, as versões mobile de sites permitem que o consumidor acesse as informações e produtos facilmente na palma da mão. Foi o caso de Renan Santos e Simone Carvalho, que abriram uma loja de moda evangélica na internet e viram seu negócio crescer em 20% quando lançaram a versão móbile.

E em meio a uma crise que afeta diversos setores da economia, o governo federal anunciou uma nova linha de financiamento para empresas que faturam até R$ 3.6 bilhões por ano. Para ter o incentivo, o empresário tem de manter seu quadro de funcionários sem demissões e, aqueles que têm mais de dez empregados, têm de contratar um jovem aprendiz, entre 14 e 18 anos. 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.