NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 26/06/2016 - 22:03
Globo e NHK farão primeira transmissão terrestre ao vivo em 8K no Museu do Amanhã durante Jogos Olímpicos Rio 2016

Quem estiver no Rio durante os Jogos Olímpicos poderá ter uma experiência inédita com a tecnologia que é considerada o futuro da TV. A Globo, em parceria com a emissora japonesa NHK, que vem inovando com as imagens em ultra-alta definição (UHD), fará as primeiras transmissões ao vivo em 8K abertas ao público durante os Jogos Olímpicos 2016. Segundo especialistas, o 8K oferece o padrão mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, com uma resolução 16 vezes superior ao HD. 

As sessões serão realizadas no Museu do Amanhã e incluem a transmissão das cerimônias de abertura e de encerramento, além de competições de diversas modalidades esportivas. As informações completas  sobre a programação e a inscrição para as sessões estarão disponíveis no site do Museu do Amanhã - www.museudoamanha.org.br.

A tecnologia 8K é considerada a próxima fronteira da indústria audiovisual, que irá suceder o 4K. A Globo vem investindo na produção de conteúdo em UHD desde 2012, quando produziu em 4K o filme O Tempo e o Vento. Desde então, a emissora ampliou o seu parque tecnológico e, atualmente, disponibiliza os títulos Ligações Perigosas e Dupla Identidade, também em 4K, pelo Globo Play.

Atenta às inovações da indústria, a Globo iniciou suas primeiras experiências em 8K em 2013, com o Carnaval, e no ano seguinte com a demonstração de jogos ao vivo da Copa do Mundo da FIFA 2014, com transmissão por fibra ótica sempre em parceria com a NHK. Esta é a primeira vez no mundo em que haverá uma transmissão terrestre ao vivo em 8K, que será viabilizada pela utilização racional do espectro eletromagnético - técnica considerada uma evolução do atual padrão do sistema de distribuição de sinal no Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.