NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 29/06/2016 - 12:44
Natália Lage entrevista preparador de elenco Sergio Penna no "Revista do Cinema Brasileiro"

Nesta quarta (29/06), o Revista do Cinema Brasileiro apresenta uma entrevista de Natália Lage com o diretor teatral e preparador de elenco Sergio Penna. A conversa vai ao ar às 23h30 na TV Brasil.

Conhecido pela sua gentileza e sensibilidade com os atores, Sergio Penna analisa sua trajetória. "Eu começo no Bicho de Sete Cabeças, da Laís Bodanzky. Ela me convidou para fazer um mergulho junto com o elenco para descobrir esse mundo. Todos os detalhes, sutilezas e nuances do processo ficaram no resultado", avalia.

Sergio Penna também comenta a longa parceria de dezenas de filmes com o longa ator Rodrigo Santoro. Ele também reflete sobre os desafios da interpretação. "Você ser o outro é uma tarefa que exige muito. A gente se identifica muito na busca. Não nos contentamos enquanto não formos efetivamente tocados pela alegria ou angustia profunda do personagem", define Penna.

Amadas por uns e rejeitas por outros, as comédias populares tem uma longa história de sucesso na sétima arte do país. Além das boas piadas, essas campeãs de público podem ficar ainda melhores quando misturam humor com um pouco de romance.

A equipe de reportagem do Revista do Cinema Brasileiro foi até o set do filme "Turbulência" para mostrar os bastidores da comédia romântica dirigida por Tiago Venâncio. O filme aborda, de forma bem-humorada, de encontros e desencontros amorosos vividos pelos personagens dos atores Juliana Alves e Bruno Gissoni. Eles e o diretor do filme deram entrevistas para o programa.

No quadro Filme Favorito, o cineasta Chico Teixeira cita "Toda Nudez será Castigada", de Arnaldo Jabor. Baseado na obra teatral de Nelson Rodrigues, o filme trata da disputa de pai e filho pelo amor da prostituta Geni, vivida por Darlene Glória.

Em outra matéria, o programa destaca o longa "Paixão e Virtude", de Ricardo Miranda. O filme é inspirado em um texto pouco conhecido do escritor francês Gustave Flaubert, que adorava escrever sobre amores impossíveis. A reportagem é também uma homenagem ao saudoso diretor.

O curta-metragem "Geru", de Fábio Baldo e Tico Dias, também está em debate no programa deste sábado. No filme, o personagem Zé Dias comprova que a palavra é o alimento do ser humano, mesmo quando ele perde a capacidade de falar.

Logo depois, é a vez do longa "A Vizinhança do Tigre", de Affonso Uchoa. A trama conta a história de cinco amigos da periferia de Contagem, em Minas Gerais, que interpretam eles mesmos. Na luta pela sobrevivência diária, todos precisam domar seus tigres internos e focar as energias pra construir um futuro possível. O filme levou os prêmios de Melhor Filme do Júri Oficial e Júri da Crítica na Mostra de Cinema de Tiradentes em 2014.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.