NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 21/07/2016 - 12:40
"Caminhos da Reportagem" discute empreendedorismo em tempos de crise

O “Caminhos da Reportagem” desta quinta (21/07), às 22h, na TV Brasil, mostra como parcela da população que ficou desempregada encontra alternativas para driblar a crise econômica e manter as contas pagas.

Quais as características do bom empreendedor: ser ousado, experiente ou saber aproveitar as oportunidades? Pequenos negócios são garantia de sucesso? Empreender em tempos de crise econômica é recomendável? Quais os negócios que estão aquecidos mesmo diante da crise? A equipe de reportagem busca esclarecer essas e outras questões no programa desta semana.

O jornalístico da TV Brasil entrevista gente como Valdir Valença que se adaptou às novas tecnologias e passou a trabalhar como motorista do aplicativo Uber. Para ele, ter garra e simpatia são características que o diferenciam e fazem dele um bom empreendedor. Outra pessoa que usa a internet para aumentar a clientela é Flávia Lopes. Ela oferece seus serviços de manicure por meio de um aplicativo de celular.

O programa destaca ainda como as Olimpíadas podem revelar boas oportunidades de negócios para os mais criativos. No Rio de Janeiro, uma empresa une sustentabilidade com inovação para conquistar mais parceiros interessados em usar bicicletas para fazer suas entregas. Já o empreendedor Gilson Fumaça aproveita o período de aquecimento do turismo na cidade para oferecer experiências tipicamente brasileiras aos visitantes. Ele criou uma agência que dá aos turistas a chance de, por exemplo, aprender a cozinhar uma feijoada, jogar futebol ou fazer trilha na favela.

E para quem acha que a crise só tem aspectos negativos, dois negócios da Capital Federal provam que baixo investimento e economia compartilhada podem gerar ótimas oportunidades de negócios. A Camelo do Chopp vende cerveja artesanal numa bicicleta adaptada e a Cria Brasília reúne 22 artistas que dividem o espaço, as despesas e muito lucro.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.