NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 22/07/2016 - 20:26
Michel Melamed reflete sobre arte na vida contemporânea no "Estação Plural"

No “Estação Plural” desta sexta (22/07), às 22 horas, na TV Brasil, Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito recebem o ator, autor, apresentador, diretor e poeta Michel Melamed para uma entrevista sobre temas variados.

No primeiro bloco, a conversa gira em torno do conceito de arte e seu papel na vida contemporânea. "Vejo a arte como a expressão da singularidade de cada um. Se cada ser humanos puder mostrar seu olhar único através de uma linguagem – passar o café, fazer a unha, a maneira que se coloca o boné - eu acho que isso é uma expressão artística", pondera.

Melamed ainda pontua as emoções que a arte proporciona. Ele destaca as várias verdades, as possibilidades de criação e o amplo horizonte de pensamento. Para aprofundar o debate, o Estação Plural ouve o artista Alex Cerveny que diz como o artista gostaria que a arte tocasse o público.

O programa ainda traz para a discussão as heranças culturais. Michel Melamed e os apresentadores debatem as experiências que as pessoas recebem naturalmente e aquelas que são adquiridos por identificação. O convidado comenta a relação do ensino formal com sua vivência cultural.

"Acho que a arte é o centro de transformação da sociedade, tendo a arte como caminho sociável do processo educacional. No constante de aprendizado, a arte, pra mim, foi muito mais significativa do que o estudo formal. Óbvio que eu aprendi o bê-a-bá e o 1+1, mas depois disso, cresci no mundo", conta Michel Melamed.

Para falar de heranças "criadas", o Estação Plural consulta o Lama Michel Rinpoche, que nasceu em São Paulo e rodou o mundo depois de ser reconhecido como a reencarnação de um monge budista tibetano.

No último bloco, o assunto foram as mudanças que acontecem com palavras e siglas ao longo do tempo. Michel Melamed Lembra quando GLS era a sigla para a comunidade LGBT? Que primeiro foi GLBT? No quadro do dicionário pajubá, a palavra que o artista deve descobrir o significado é "compléxia".

Além do espaço na TV Brasil, Estação Plural também vai ao ar pelas ondas do rádio em várias emissoras. A Rádio Nacional FM de Brasília transmite o debate às sextas, às 23h. Já pela Rádio Nacional AM de Brasília, a atração pode ser acompanhada aos sábados, às 11h, enquanto que a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro apresenta o programa aos sábados, às 23h.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.