NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 23/07/2016 - 20:26
TV Cultura exibe quinta eliminatória do "Prelúdio" neste domingo

Com apresentação do maestro Júlio Medaglia e Roberta Martinelli, a TV Cultura exibe neste domingo (24/07), às 12h, mais uma etapa do Prelúdio, o único concurso de música clássica da TV brasileira.

No programa, o violinista Ariel Santos Polycarpo, de 25 anos, que vem de Porto Alegre (RS), apresenta o primeiro movimento do Concerto para Violino, de Felix Mendelssohn.

A cantora capixaba Natália Hubner, de 28 anos, canta a ária “Come Scoglio” da ópera Cosí Fan Tutte, de Mozart. O flaustista Jean Arthur Medeiros da Silva, de 23 anos, que vem de São Bernardo do Campo (SP), toca o Concertino para Flauta, de Cécile Chaminade. E o candidato mais jovem, o pianista de Niterói, Felipe Naim, de 20 anos, toca o primeiro movimento da Rapsódia nº 2, de Brahms. Todos executam suas obras acompanhados pela Orquestra Prelúdio, regida pelo maestro Júlio Medaglia.

Nesta quinta eliminatória, o júri conta com a participação da pianista Lilian Barreto, diretora do Concurso Internacional de Piano do Rio de Janeiro; do pianista e apresentador do Pianíssimo, da Cultura FM, Gilberto Tinetti; do jornalista Irineu Franco Perpétuo; e do pianista e diretor da Orquestra Sinfônica da USP, Eduardo Monteiro.

Na Temporada 2016 do programa Preludio são classificados, na primeira fase, dois candidatos em cada uma das eliminatórias, que disputarão, na segunda fase, oito vagas para as semifinais. A Grande Final será realizada na Sala São Paulo e o vencedor ganhará uma bolsa de estudos de três anos, oferecida pela Embaixada da Hungria, numa das melhores escolas de música do mundo, a Academia Franz Liszt, em Budapeste.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.