NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/07/2016 - 20:30
"Globo Rural" ensina receitas com pimenta-rosa neste domingo

Nativa da Mata Atlântica, a pimenta-rosa é produzida pela aroeira e usada normalmente como condimento em várias partes do mundo. Apesar de não apresentar as características de uma pimenta comum, essa especiaria tem um gosto ligeiramente picante e combina com preparações doces e salgadas.

O ‘Globo Rural’ deste domingo (24/07) mostra uma associação de trabalhadores rurais, em Piaçabuçu, município no sul de Alagoas, que trabalha com a pimenta-rosa. Além da colheita, lavagem e seleção do fruto, eles também fazem a secagem da especiaria em equipamentos movidos a energia solar. Para os trabalhadores agrícolas da região, a exploração da pimenta-rosa com essa entidade possibilitou aumentar em quase 50 vezes o rendimento com a venda do produto. 

A repórter Ana Dalla Pria também vai a Maceió e visita dois chefs que usam a pimenta-rosa. Eles ensinam a preparar uma receita de chutney de abacaxi com pimenta-rosa, um acompanhamento para o tartar de carne de sol; e, de sobremesa, sorvete de coco com um caviar preparado com essa pimenta. 

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.