NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/07/2016 - 20:33
"Repórter Eco" apresenta reportagem sobre plantio de hortas em casa

O “Repórter Eco” deste domingo (24/07), às 17h30, na TV Cultura, destaca o documentário sobre a formação de seres humanos, O Começo da Vida. O programa apresenta mais duas reportagens, uma sobre a pesquisa Como Anda, sobre mobilidade urbana, e outra sobre os benefícios de se cultivar uma horta caseira.

Existem incontáveis espécies de seres espalhados pelo mundo, mas, dentre eles, o ser humano é o que possui a infância mais longa. Todo contato adquirido com os pais e familiares ao longo desse período da vida é essencial para que haja a formação de um adulto saudável. Pensando nisso e em todas as consequências que a relação afetiva pode trazer para o homem, a produtora de vídeo Maria Farinha Filmes retratou o tema com a produção do documentário O Começo da Vida.

A iniciativa foi da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que há mais de 50 anos trabalha pelo desenvolvimento infantil, na intenção de construir uma sociedade mais promissora. Com a ajuda da Maria Farinha, o projeto pode se concretizar. Para a diretora do filme, Estela Renner, o assunto é importante pois “em nenhum momento da nossa vida, o nosso cérebro vai se formar tanto quanto nesses primeiros anos. A nossa personalidade, o nosso eu, o nosso sujeito... Então, tudo o que acontece ao redor da criança contribui para a formação dela.”

O documentário pode ser baixado de graça da internet pelo site videocamp.com, que indica também as salas de cinema em que o longa está sendo exibido. O Começo da Vida revela que não é o consumo de bens materiais em excesso que faz uma infância feliz. “Brinquedos caros e prontos, por exemplo, atrofiam os músculos da imaginação”, diz a diretora.

Outro destaque desta edição é a reportagem sobre a pesquisa Como Anda. Para estimular o deslocamento a pé pelas cidades brasileiras, foi desenvolvido um estudo para mapear as Ongs que se dedicam à mobilidade urbana dos pedestres e, dessa forma, tentar reduzir o número de veículos em circulação. 

Para finalizar esta edição, o “Repórter Eco” apresenta uma reportagem sobre o plantio de hortas em casa. Segundo a herborista e nutricionista Silvia Jeha, a iniciativa do plantio caseiro é importante, pois, além de o consumidor saber de onde vem o próprio alimento, ele terá também muito mais vida e muito menos agrotóxicos do que os vendidos em supermercados e afins.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.