NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 23/07/2016 - 20:42
"Pequenas Empresas Grandes Negócios" mostra relógio de emergência para idosos

A aposentadoria, para muitos, não se resume mais a um período de ócio improdutivo. Por meio do contato com conceitos como a economia compartilhada, o público da terceira idade está aproveitando o tempo livre para aumentar a renda do mês, recebendo turistas em suas próprias casas. O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ deste domingo (24/07) conhece Vera Alfaya, moradora de um charmoso bairro de São Paulo que, com os filhos crescidos e a casa vazia, aluga quartos para hóspedes de todos os cantos do Brasil e do mundo. Com uma diária entre R$100 e R$120, os visitantes têm direito a café da manhã e a garantia de uma boa conversa e até companhia para passeios na cidade. 

Outra reportagem destaca mais uma novidade para a terceira idade. João Victor, um jovem empresário paulistano, idealizou um relógio de emergência para os idosos. Funciona assim: em caso de necessidade, com apenas um toque, o acessório aciona uma central, que imediatamente liga para o celular de cinco pessoas da família. 

Também em São Paulo, uma designer decidiu realizar o sonho da filha de se tornar uma sereia. Para isso, criou uma fábrica de caudas de sereias que podem, inclusive, serem usadas dentro da água. O desafio de Luana Schrappe foi desenvolver um protótipo que atendesse à necessidade da filha e, ao mesmo tempo, garantisse a segurança dela. Superando todas as expectativas, o item não só encantou as crianças, como também mulheres adultas e as vendas estão se expandindo para todo o país. 

No quadro ‘Vc no PEGN’, o designer Caio Biando conta como criou um filtro simples para usar em aquários, feito com PVC e uma lâmpada especial. Pela enorme diferença do preço em comparação com os vendidos no mercado, o produto atraiu um grande público e incentivou Caio a montar uma empresa especializada no equipamento. 

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã na TV Globo, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.