NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 27/07/2016 - 20:14
Fotógrafo cego credenciado para as Paralimpíadas suscita debate sobre inclusão em reportagem na GloboNews

Christiane Pelajo prepara uma matéria emocionante para o seu jornal da GloboNews desta quinta-feira (28/07). Ela entrevistou João Batista Maia, o primeiro fotógrafo cego credenciado para uma Paralimpíada. Ele é do Piauí e mora em São Paulo desde os 20 anos. Tem 41 anos e ficou cego aos 28.

Chegou a praticar alguns esportes paralímpicos, mas não conseguiu índice olímpico. Agora vai realizar o sonho de participar de uma Paralimpíada, não como atleta, mas como fotógrafo. E é graças a um aplicativo que dá comando de voz a pessoas que não enxergam que João consegue fotografar. Ele vai se dedicar principalmente ao atletismo, esporte que conhece bem. João faz parte de um projeto chamado Superação 2016, cujo objetivo é promover a inclusão de deficientes.

Inspirada e tendo essa matéria como gancho, a apresentadora promoverá ainda um debate sobre inclusão no jornal dessa quinta, com a participação ao vivo do também fotógrafo Ricardo Rojas. Coordenador do projeto Superação 2016, foi ele quem descobriu João. Rojas participará da discussão ao vivo direto do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, onde estão sendo expostas fotos de fotógrafos deficientes que inspiraram o projeto.

O ‘Jornal da GloboNews – Edição das 16h’ vai ao ar diariamente, às 16h, na GloboNews. O debate sobre inclusão vai ao ar nesta quinta-feira, dia 28.

 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.