Desde 2011 o GRUPO RIC investiu mais de R$ 35 milhões no
sistema digital em suas emissoras RICTV RECORD e RECORD NEWS SC. A partir desta
semana, com a inauguração da tecnologia no meio-oeste do estado (Xanxerê), a
RICTV RECORD fecha um ciclo de digitalizar todas as suas emissoras que produzem
conteúdo, com sedes em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó,
chegando a 1,5 milhões de domicílios e 4 milhões de pessoas.
Os eventos de lançamento ocorreram em Xanxerê nesta
segunda-feira (25) e em Joaçaba, nesta terça-feira (26), reunindo autoridades e
a direção da emissora. A Record nacional foi representada pelo diretor de
Afiliadas, André Dias. “Esse investimento só deixa a RICTV RECORD ainda mais na
frente das concorrentes. Se você realmente quer mostrar o seu diferencial, tem
que ser melhor com quem concorre”, avaliou.
Foi instalada na região a nova antena ERI, importada dos
Estados Unidos, um dos maiores fabricante mundiais de antenas para emissoras de
televisão e rádio. A partir de agora, a RICTV RECORD Meio-Oeste está disponível
pelo canal 3.1 digital, o que permitirá aos telespectadores já acompanharem às
emoções das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto, em alta qualidade de som e
imagem, sem chuviscos ou interferências.
A RICTV RECORD passa então a estar disponível para
smartphones e tablets que recebem sinal digital, ampliando a entrega de
conteúdo para outros dispositivos além da televisão. Assim, a emissora chega a
um público mais jovem e de poder aquisitivo.
O GRUPO RIC foi pioneiro no Sul do Brasil a produzir e
transmitir 100% HD em 2013. No ano seguinte foi a vez da RECORD News SC receber
o aporte.
Juntamente com a mudança na transmissão o JORNAL DO MEIO-DIA
passa a adotar um novo cenário e vinhetas, alinhando-se com as evoluções
tecnológicas e preferências do público. As alterações iniciaram por Chapecó e
Xanxerê, regiões que possuem maior audiência entre as edições do JORNAL DO
MEIO-DIA em Santa Catarina que também é produzido em Florianópolis, Joinville,
Blumenau e Itajaí. Em breve as outras edições do telejornal também ganharão as
novidades.
Entre as mudanças o tom azul do telejornal dá lugar a linhas
mais leves e cores sóbrias, que brincam com a tonalidade amarela. O cenário
deixa de lado a foto de fundo da cidade e passa a exibir formas e cores,
inspirando-se nas mudanças implantadas recentemente nos telejornais SC NO AR e
RIC NOTÍCIAS.
A logomarca e a vinheta também ficaram mais modernas,
estilizando o M do meio-dia. “As mudanças deixam a marca com tons mais suaves,
levando uma imagem moderna e futurística, saindo do quadrado simples”, defende
Marcelo Campanholo, gerente operacional do GRUPO RIC SC.