NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 27/07/2016 - 20:27
RICTV RECORD passa a produzir conteúdo digital em toda Santa Catarina

Desde 2011 o GRUPO RIC investiu mais de R$ 35 milhões no sistema digital em suas emissoras RICTV RECORD e RECORD NEWS SC. A partir desta semana, com a inauguração da tecnologia no meio-oeste do estado (Xanxerê), a RICTV RECORD fecha um ciclo de digitalizar todas as suas emissoras que produzem conteúdo, com sedes em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Itajaí e Chapecó, chegando a 1,5 milhões de domicílios e 4 milhões de pessoas. 

Os eventos de lançamento ocorreram em Xanxerê nesta segunda-feira (25) e em Joaçaba, nesta terça-feira (26), reunindo autoridades e a direção da emissora. A Record nacional foi representada pelo diretor de Afiliadas, André Dias. “Esse investimento só deixa a RICTV RECORD ainda mais na frente das concorrentes. Se você realmente quer mostrar o seu diferencial, tem que ser melhor com quem concorre”, avaliou.

Foi instalada na região a nova antena ERI, importada dos Estados Unidos, um dos maiores fabricante mundiais de antenas para emissoras de televisão e rádio. A partir de agora, a RICTV RECORD Meio-Oeste está disponível pelo canal 3.1 digital, o que permitirá aos telespectadores já acompanharem às emoções das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em agosto, em alta qualidade de som e imagem, sem chuviscos ou interferências.

A RICTV RECORD passa então a estar disponível para smartphones e tablets que recebem sinal digital, ampliando a entrega de conteúdo para outros dispositivos além da televisão. Assim, a emissora chega a um público mais jovem e de poder aquisitivo.

O GRUPO RIC foi pioneiro no Sul do Brasil a produzir e transmitir 100% HD em 2013. No ano seguinte foi a vez da RECORD News SC receber o aporte.

Juntamente com a mudança na transmissão o JORNAL DO MEIO-DIA passa a adotar um novo cenário e vinhetas, alinhando-se com as evoluções tecnológicas e preferências do público. As alterações iniciaram por Chapecó e Xanxerê, regiões que possuem maior audiência entre as edições do JORNAL DO MEIO-DIA em Santa Catarina que também é produzido em Florianópolis, Joinville, Blumenau e Itajaí. Em breve as outras edições do telejornal também ganharão as novidades. 

Entre as mudanças o tom azul do telejornal dá lugar a linhas mais leves e cores sóbrias, que brincam com a tonalidade amarela. O cenário deixa de lado a foto de fundo da cidade e passa a exibir formas e cores, inspirando-se nas mudanças implantadas recentemente nos telejornais SC NO AR e RIC NOTÍCIAS.

A logomarca e a vinheta também ficaram mais modernas, estilizando o M do meio-dia. “As mudanças deixam a marca com tons mais suaves, levando uma imagem moderna e futurística, saindo do quadrado simples”, defende Marcelo Campanholo, gerente operacional do GRUPO RIC SC.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.