NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 28/07/2016 - 21:05
"Globo Repórter" conhece Clube da Horta nesta sexta

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (29/07) mostra as hortas que se multiplicam no meio do concreto, nas praças, nas varandas, na laje e até em terrenos abandonados. Os repórteres Thiago Eltz e Dulcinéia Novaes mergulham neste ambiente, onde existe gente animada e feliz plantando a sua própria comida. 

Casos impressionantes e pouco prováveis, como jovens que largam bons empregos na cidade para se tornarem agricultores, vivendo as alegrias de cultivar, comer e vender uma comida mais saudável. O jornalístico da TV Globo conhece o Clube da Horta, um grupo de pessoas que se tornaram sócios, deixando de lado o lazer do fim de semana em piscinas e quadras de esporte para passar o sábado e o domingo plantando.

Uma outra questão abordada no especial é sobre a contaminação química. O programa indaga se os agricultores não orgânicos comem os produtos que plantam e vendem. E as novidades não convencionais de uma família paulista, que produz plantas de espécies nutritivas e revoluciona o mercado. O ‘Globo Repórter’ ensina o passo a passo para construir sua própria horta em casa.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.