NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 22/08/2016 - 11:49
Wolf Maia conversa com Aderbal Freire-Filho sobre artes cênicas no "Arte do Artista"

Em novo dia e horário a partir desta semana, às segundas, às 21h30, o programa Arte do Artista da TV Brasil recebe o diretor Wolf Maya para um papo com o apresentador Aderbal Freire-Filho sobre a produção teatral brasileira.

Durante a entrevista, o ator, diretor e professor fala sobre sua trajetória nas artes cênicas e recorda episódios curiosos de sua carreira que iniciou na frente das câmeras atuando nos anos 1970 e seguiu em direção aos bastidores de direção onde trabalha com mais frequência atualmente.

Para Wolf Maya, a produção teatral brasileira já possui recursos atualmente para reproduzir os grandes musicais norte-americanos. Segundo o diretor, o que possibilitou o aumento da qualidade e quantidade destes espetáculos no Brasil foi o investimento na formação de atores, com aulas de canto e dança. "O brasileiro é muito musical. E o ator brasileiro é muito talentoso, só precisa de treinamento", elogia.

O convidado de Aderbal Freire-Filho fala com propriedade sobre o assunto. Wolf iniciou a sua carreira artística atuando no musical “As Desgraças de uma Criança”, baseado na obra de Martins Pena.

O diretor também comenta o trabalho desenvolvido pela Escola de Atores que leva seu nome. A instituição criada em 2001 busca preparar novos profissionais para o mercado, de teatro, cinema ou televisão. Mais de 20 mil alunos já passaram pela organização.

Entre os cursos oferecidos pela Escola de Atores Wolf Maia há um que ensina técnicas de voz e canto, dança, sapateado e interpretação, voltado para formação de atores em teatro musical.

Ainda nesta edição do programa Arte do Artista, Aderbal brinca com Wolf Maia sobre sua vocação para reformar casas de espetáculos. Este ano, ele já inaugurou o Teatro Nathália Timberg, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O diretor revela que o interesse em estruturar casas de espetáculos se manifestou quando soube que o Teatro de Bolso Aurimar Rocha seria demolido em meados da década de 1990. Na época, ele empreendeu esforços para que o espaço continuasse a existir e fez dele o Teatro Café Pequeno.

Depois deste episódio, Wolf ainda esteve envolvido na recuperação do Teatro Maria Clara Machado, situado no Planetário da Gávea no Rio de Janeiro, e do Teatro Carlos Gomes.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.