NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Gazeta
 
MANCHETES

» 23/08/2016 - 16:19
TV Gazeta lamenta morte de Goulart de Andrade

A assessoria de comunicação da TV Gazeta encaminhou Nota de Pesar pelo falecimento de Goulart de Andrade. Segue na íntegra:

“O Brasil perdeu hoje um gênio do Jornalismo. É com muito pesar e tristeza que a TV Gazeta de São Paulo lamenta o falecimento do jornalista Goulart de Andrade, aos 83 anos, vítima de problemas no sistema cardiorrespiratório.

Luiz Felipe Goulart de Andrade, nascido no Rio de Janeiro em 6 de abril de 1933, foi jornalista, publicitário, radialista, ator, diretor, diretor de Cinema e TV e empresário do setor de comunicação.

A relação do jornalista com a TV Gazeta começou no início da década de 1980 com o programa 23ª Hora na Gazeta. Em 1984, fez sua segunda passagem pela emissora, para dirigir o “Perdidos na Noite”, semanal que revelou, entre outros, o apresentador Fausto Silva

Atualmente, comandava o programa “Vem Comigo”, exibido aos domingos, às 23h, aqui na TV Gazeta, onde os alunos da Faculdade Cásper Líbero tinham uma aula prática de jornalismo pautada pela história do mais antigo repórter da TV brasileira.  Com maestria, Goulart deixou o seu legado de compromisso e amor pela profissão.

Goulart de Andrade viveu intensamente a carreira de repórter, que é a melhor maneira de ser jornalista. Goulart tinha 83 anos de vida e 61 de profissão, mais de meio século de atividade intensa e inquieta que transformou a linguagem da TV com sua reportagem narrativa. No acervo pessoal, que hoje está na Sala Cinemateca, há mais de 12 mil horas de gravações do “Comando da Madrugada”, marca que foi criada por ele na Rede Globo, no final da década de 1970 e que hoje é objeto de estudo dos alunos da Faculdade Cásper Líbero.

Em nome de todos os funcionários desta casa, a TV Gazeta envia os mais sinceros votos de pesar à família do jornalista pela perda irreparável.  Goulart deixa a mulher, Margareth Bianchini, com quem viveu nos últimos 13 anos e não teve filhos. Também deixa três filhos, três netos e uma bisneta”.

O velório será na Assembleia Legislativa e o corpo será cremado na Vila Alpina,

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.