A Band prepara um programa especial para anunciar o grande
vencedor da terceira temporada do MasterChef nesta terça-feira (23/08), às
22h30. Mais de 850 pessoas acompanharão a final do talent show nos estúdios da
Band, na capital paulista. A decisão entre Bruna e Leonardo será transformada
em evento.
Transmitida ao vivo, a chegada dos finalistas à Band terá
tapete vermelho e torcida de 450 pessoas na arquibancada construída no pátio da
emissora. Enquanto isso, do lado de dentro, 200 pessoas lideradas por
influenciadores convidados pela Band - entre eles Milton Neves, Thaynara OG,
Lucas Salles, Lua Blanco, Maju Trindade e Cleytu Twi (vencedor da promoção
TwitterChef) - vão tuitar do Estúdio Interativo TIM, anexo ao cenário
principal, que terá plateia com mais 200 pessoas acompanhando a disputa final.
A terceira temporada do programa acumula 6 pontos de média
até o momento, tendo alcançado a liderança no horário por 239 minutos e a
vice-liderança por 500 minutos. Além de dar à Band excelentes índices de
audiência, o MasterChef tem nas redes sociais um reflexo de seu sucesso. Líder
absoluto no Twitter, com mais de 4 milhões de menções da #MasterChefBR desde a
estreia, o talent show da Band se transformou num fenômeno, tornando-se o
programa de televisão mais comentado nas redes sociais. Segundo dados do Kantar
Twitter TV Ratings, levantamento que mensura a repercussão do conteúdo
televisivo no ambiente digital, o número de impressões (quantidade de vezes em
que o tweets relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição)
é grandioso: foram 358 milhões de impressões desde a estreia da terceira
temporada, em março, até agora.
Bruna e Leonardo terão de preparar menus autorais completos:
entrada, prato principal e sobremesa. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil
em um cartão Visa, um Nissan Kicks zero quilômetro, uma bolsa de estudos na Le
Cordon Bleu, em Paris, um kit completo de panelas, facas e eletroportáteis da
Tramontina e o troféu de MasterChef. Os dois finalistas serão premiados com R$
1 mil por mês, durante um ano, para compras com o cartão Carrefour. O segundo
colocado também ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no
Canadá.