NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 24/08/2016 - 12:17
"Palavras Cruzadas Brasil" recebe Ignácio de Loyola Brandão ao vivo nesta quarta

O escritor Ignácio de Loyola Brandão é o convidado desta quarta (24/08), às 20h30, do “Palavras Cruzadas Brasil”, programa que volta à grade da TV Brasil, ao vivo, direto de São Paulo, com apresentação do jornalista Florestan Fernandes Júnior. Para entrevistar o renomado autor que completou 80 anos em julho, a atração conta com a presença das jornalistas Vanessa Casalino, repórter da emissora, e Maria Fernanda Rodrigues, do jornal O Estado de São Paulo.

O romancista encara de frente os desafios da profissão. Sempre com uma boa história para contar, Ignácio de Loyola Brandão reflete sobre as mudanças no mercado literário a partir do advento dos ebooks. Na pauta do bate-papo, o jornalista discorre também sobre o Prêmio Machado de Assis que recebeu mês passado quando a Academia Brasileira de Letras (ABL) ofereceu o reconhecimento pelo conjunto da sua obra.

O lançamento da publicação "Se for pra chorar que seja de alegria", seu novo livro de crônicas, é outro assunto do escritor que fala ainda sobre o espetáculo “Solidão no fundo da agulha”. Na apresentação, Ignácio resgata episódios importantes de sua trajetória de vida enquanto sua filha Rita Gullo interpreta canções que ilustram esses momentos marcantes.

A vasta bibliografia do autor reúne diversos gêneros literários: contos, crônicas, biografias e títulos para o público infantojuvenil. A obra do convidado inclui romances elogiados pela crítica como "Zero" e "Não verás país nenhum". Outro livro de destaque na literatura de Ignácio de Loyola Brandão é "O Menino que vendia palavras", vencedor do Prêmio Jabuti na categoria ficção e agraciado com o Prêmio Fundação Biblioteca Nacional.

Com mais de cinco décadas de carreira, o renomado autor começou cedo no jornalismo. O convidado revisita sua trajetória na profissão que começou ainda na juventude em sua cidade natal, Araraquara, no interior de São Paulo, como crítico de cinema no jornal “A Folha Ferroviária”. Durante a entrevista, Ignácio de Loyola Brandão também ressalta conta que sempre gostou de escrever e contar histórias.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.