Após conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola
Carosella e Erick Jacquin, Leonardo Young venceu a terceira temporada do
MasterChef. O empresário paulista mostrou habilidade ao preparar um carpaccio
de vieira e rabanete, barriga de porco ao molho missô e ovos nevados com creme
inglês de matchá.
Além do troféu de MasterChef, o cozinheiro leva de prêmio R$
150 mil em um cartão Visa, um Nissan Kicks zero quilômetro, uma bolsa de
estudos na Le Cordon Bleu Paris, um kit completo de panelas, facas e
eletroportáteis da Tramontina e R$ 1 mil durante um ano para fazer compras com
o cartão Carrefour.
De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, a grande final
do MasterChef registrou 8 pontos de média, deixando a Band na vice-liderança no
horário. O programa atingiu ainda 9,5 pontos de pico. No Twitter, o programa
também teve enorme repercussão: foram publicados mais de 1 milhão e meio de
tuítes mencionando a hashtag #MasterChefBR.
Transmitida ao vivo, a chegada dos finalistas à Band teve
tapete vermelho e torcida de 450 pessoas na arquibancada construída no pátio da
emissora. Enquanto isso, do lado de dentro, mais de 200 pessoas lideradas por
influenciadores convidados pela Band - entre eles Milton Neves, Thaynara OG,
Lucas Salles, Lua Blanco, Maju Trindade e Cleytu Twi (vencedor da promoção
TwitterChef) – tuitaram do Estúdio Interativo TIM, anexo ao cenário principal,
que teve plateia com mais 200 pessoas acompanhando a disputa final.