A grande final do MasterChef, exibida nesta terça-feira
(23/08), atingiu 10 pontos de audiência e conquistou a liderança no
horário (22h34 à 01h10) por 35 minutos. A exibição do último episódio da
terceira temporada do talent show da Band ocupou a vice-liderança com 8
pontos de média e share de 15%. No Twitter, o programa também teve
uma enorme repercussão: foram publicados mais de1 milhão e 500 mil tuítes mencionando
a hashtag #MasterChefBR.
Após conquistar o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola
Carosella e Erick Jacquin, Leonardo Youngvenceu a terceira temporada do MasterChef.
O empresário paulista mostrou habilidade ao preparar um carpaccio de vieira e
rabanete, barriga de porco ao molho missô e ovos nevados com creme inglês de
matchá.
Além do troféu de MasterChef, o cozinheiro leva de prêmio R$
150 mil em um cartão Visa, um Nissan Kicks zero quilômetro, uma bolsa de
estudos na Le Cordon Bleu Paris, um kit completo de panelas, facas e
eletroportáteis da Tramontina e R$ 1 mil durante um ano para fazer compras com
o cartão Carrefour.