O Programa do Porchat estreia nesta quarta-feira (24/08), na
Rede Record, com sua primeira ação multiplataforma, um merchandising de Tang,
com o produto Tang Chá. A atração é a primeira da Record a integrar
TV e internet via Facebook Live, uma ferramenta que permite a amplificação da
mensagem do anunciante de forma interativa com o público.
A ação foi criada conjuntamente pelo R7, o cliente (Mondelez)
e sua agência, a Talent Marcel, e marca o estilo que será adotado nas ações de
merchandising.
No primeiro programa, a ação começa com Fábio Porchat,
ao fim do primeiro bloco, convidando os telespectadores para assistir a um
vídeo no Facebook Live. A ideia para promover o Tang Chá é brincar com a
proposta usada em uma das chamadas da Record, que faz um trocadinho com o
Porchat e a expressão por chá. E no Facebook, o próprio Porchat estará ao
vivo comentando seu programa de estreia, enquanto experimenta a bebida.
Essa não é a única novidade do Programa do Porchat, que
também estreia com filtro exclusivo de Snapchat.
Mais uma vez reforçando sua identidade multiplataforma,
a atração oferece à plateia presente no estúdio um filtro exclusivo de Snapchat
, em uma ação inédita de filtro on demand na televisão aberta
brasileira. Todos os usuários do app que estiverem na sede da emissora no dia
poderão usar a imagem exclusiva.
A imagem é baseada na entrada por onde os convidados de
Porchat chegam ao palco, acompanhada do logotipo oficial da atração. Ela ficará
ativa durante a quarta-feira e se estenderá até a madrugada do dia seguinte,
após a exibição do talk show.
O Snapchat lançou os filtros de geolocalização on demand
neste mês de agosto no Brasil e o Programa do Porchat é um dos primeiros
produtos do País a fazer um filtro customizado.
Essas imagens criadas por demanda, só podem ser
utilizadas por quem estiver utilizando o app em uma região pré-determinada, com
o serviço de localização do smartphone ligado. Por exemplo, se você
estiver no centro da cidade de São Paulo, é possível encontrar geofiltros com a
bandeira do estado ou nome do bairro.
O serviço está disponível nos Estados Unidos desde fevereiro.