NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 26/08/2016 - 17:27
Chocolate, cerveja e batata frita: Edney Silvestre explora Bélgica no "Globo Repórter"

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (26/08) viaja pela terra que ganhou fama mundial pelo chocolate e também por ter inventado a cerveja e a batata frita perfeita.

Edney Silvestre passeia por todos os cantos da Bélgica para mostrar as delícias da região. Ele visita o lugar onde foi inventado o bombom: curiosamente, uma antiga farmácia que cobria as pílulas com chocolate para que elas ficassem mais fáceis para engolir.

Os belgas não têm medo de engordar, fazem fila pra comer chocolate, batata frita e para beber cervejas artesanais, que estão entre as melhores do mundo. Até no mosteiro os padres fabricam cerveja e servem na missa. E isso foi ideia de um bispo, que virou santo.

A atração conhece Bruges, uma cidade com o encanto medieval e o surpreendente instrumento dos sinos musicais, e faz uma viagem deslumbrante pelos canais de navegação, que atravessam cidades e chegam aos quatro cantos do país. E ainda uma história surpreendente: um brasileiro que conquistou seu lugar na cozinha do mais tradicional restaurante belga.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.