NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 27/08/2016 - 19:35
Zeca Baleiro e Rita Benneditto trazem diversidade cultural de São Luís ao "Samba na Gamboa"

Para celebrar a diversidade de uma das capitais mais exuberantes do Brasil, São Luís do Maranhão, o “Samba na Gamboa” recebe Zeca Baleiro e Rita Benneditto, artistas que marcaram identidade no país. O programa, apresentado por Diogo Nogueira, vai ao ar neste domingo (28/08), às 23h30, na TV Cultura.

Zeca Baleiro é cantor, compositor, cronista e músico brasileiro de MPB. Nascido em São Luís do Maranhão, transferiu-se para São Paulo, onde iniciou sua carreira. Além de cantar e tocar violão, já teve suas composições interpretadas por grandes artistas, como Gal Costa, Elba Ramalho, Adriana Maciel e Cláudia Leite.

Já Rita, também cantora e compositora brasileira, mudou-se para a capital do Maranhão aos dois meses de idade. Projetada com o nome artístico Rita Ribeiro, decidiu adotar Rita Benneditto em homenagem ao pai e para evitar problemas com homônimos. Dentre seus maiores feitos, ganhou o título de Melhor Cantora na categoria Canção Popular, do 21º Prêmio da Música Brasileira.

Ao longo da atração, para representar a diversidade cultural tanto do Maranhão quanto do Brasil, eles interpretam sambas como Nega Tu dá no Couro, Tem quem Queira, Samba do Approach e Bola Dividida.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.