NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 27/08/2016 - 19:45
"Turismo e Aventura" aterrissa nos campos floridos de Holambra

Conhecida como a capital das flores, Holambra é bastante procurada por turistas e comerciantes.  A 140 km de São Paulo, o município está localizado na região de Campinas. É neste clima colorido que o “Turismo e Aventura” vai ao ar neste domingo (28/08), às 7h30, no SBT.

Os apresentadores Rhoque Malízia e Renata Sartório visitaram o lugar durante a preparação da anual Expoflora. Trata-se da maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, que acontece entre 25 de agosto e 26 de setembro. 

A tradicional festa de Holambra – originária de uma antiga colônia holandesa, cujo nome é a junção das palavras Holanda, América e Brasil -  tem as características, os costumes e a culinária holandesa. E toda essa história da cidade, fundada em 1948, é descrita em um museu. 

Outra atração bastante visitada é o moinho de vento de Holambra, réplica dos tradicionais da Holanda e projetado pelo arquiteto Jan Heidra. Do alto de seus 38 metros, é o mais alto moinho da América Latina: “Lá em cima tem uma linda visto do município e cidades vizinhas”, descreve Rhoque.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.