O nadador norte-americano Michael Phelps, maior medalhista de
todos os tempos nos Jogos Olímpicos, foi escolhido para apresentar os resultados
da cobertura realizada por duas marcas do Grupo Globo durante os Jogos
Olímpicos. O campeão é estrela de um anúncio que é veiculado na imprensa
internacional e traz as ações realizadas e os números alcançados durante a
transmissão do evento na Globo, que conquistou a liderança na TV aberta em 100%
dos momentos dedicados à exibição de conteúdos relacionados aos jogos, e nos
canais de TV por assinatura SporTV, os mais assistidos no prime time da TV paga
brasileira. Além de estampar a versão internacional da campanha, Michael Phelps
destinará parte do cachê da campanha a uma ONG brasileira que está sendo
escolhida.
No Brasil, o atleta Thiago Braz, recordista olímpico e
medalha de ouro no salto com vara, é quem estará nos anúncios que serão
veiculados em diversas publicações impressas e digitais. Nos Jogos Olímpicos
Rio 2016, Thiago ultrapassou, pela primeira vez em sua carreira, a marca dos
seis metros em um salto, registrando um novo recorde mundial.
A campanha, que encerra um ciclo iniciado pela Globo e pelo
Sportv, em 2009 – quando o Rio de Janeiro foi anunciado como sede dos Jogos
Olímpicos –é veiculada na publicação de um anúncio de página inteira no jornal
The New York Times. Com o título “A Olimpíada tem a ver com inspiração. Você
precisa se preparar, dar o seu melhor e ultrapassar seus limites”, na versão
internacional, e “Os Jogos Olímpicos nos inspiram a dar o nosso melhor. Não
para superar os adversários, mas para superar a nós mesmos”, no anúncio nacional,
o trabalho revela que, assim como os atletas se dedicaram, treinaram e se
esforçaram para a competição, os canais se prepararam para fazer a melhor e
maior cobertura de suas histórias, ultrapassando todos os limites e
conquistando a liderança de audiência durante a exibição dos conteúdos
relativos aos Jogos.
No anúncio, ainda são apresentadas as etapas do trabalho
realizado por Globo e SporTV, dividido em três fases distintas: o planejamento,
a realização e os resultados obtidos.