NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 25/09/2016 - 17:32
Cineasta Estela Renner fala sobre transsexualidade na infância em entrevista ao "Estação Plural"

Nesta segunda (26/09), às 22h10, na TV Brasil, o programa Estação Plural recebe a cineasta Estela Renner para um papo com o trio de apresentadores Mel Gonçalves, Ellen Oléria e Fefito. Ela analisa o papel dos pais na criação dos filhos e ressalta como a linguagem atua nesse processo.

Durante a entrevista, a diretora reflete sobre a importância dos primeiros anos na formação da pessoa, tema que investigou no documentário "O Começo da Vida". O filme foi uma das 16 produções que disputou a indicação nacional ao Oscar 2017.

Para produzir o longa, Estela Renner pesquisou a relação entre pais e filhos em nove diferentes países. Segundo a cineasta, já nos primeiros anos de vida, a criança se desenvolve a partir da observação do ambiente a sua volta e do relacionamento com seus responsáveis. "O primeiro e grande professor da criança são os pais", explica.

A cineasta ainda ressalta que a linguagem que se emprega na interação com os filhos também influencia no desenvolvimento das crianças. O uso de um vocabulário diversificado enrique o universo dos jovens e contribui na sua formação. De acordo com a convidada, essas atitudes estimulam a curiosidade e o interesse pela vida.

Muito envolvida no universo infantil, Estela, que também é mãe, discute a melhor maneira de explicar a diversidade para as crianças. A adoção por casais gays é outro assunto em pauta no programa que ainda aborda a transsexualidade na infância. "Eles nascem com essa potência. Não precisamos nomear coisas que não existem dentro deles", afirma.

No desafio Aurélia, a diretora Estela Renner vai tentar descobrir o sentido da palavra "sabonete" na linguagem pajubá. No quadro, convidados do Estação Plural devem adivinhar o significado de termos do universo LGBT.

Além da exibição na TV Brasil às segundas, o Estação Plural vai ao ar em horários alternativos na emissora pública. O programa também pode ser acompanhado nas ondas do rádio. Pela Rádio Nacional FM de Brasília, o ouvinte confere o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília transmite o debate aos sábados, às 11h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro apresenta a atração aos sábados, às 23h.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.