NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 19/10/2016 - 18:28
Douglas Germano apresenta segundo disco no "Cultura Livre"

Nesta quarta-feira (19/10), às 23h45, na TV Cultura, o “Cultura Livre” recebe o cantor e compositor Douglas Germano, que lança Golpe de Vista, seu segundo disco e mais recente trabalho.

Douglas começou a tocar ainda novo, na bateria da escola de samba Nenê de Vila Matilde, em São Paulo. Um tempo depois, em 1991, ele teve o seu primeiro sucesso que, na verdade, foi gravado pelo grupo Fundo de Quintal: Vida Alheia.

Desde então, artistas como Criolo, Elza Soares e Juçara Marçal demonstraram interesse por seu trabalho e gravaram músicas compostas por Germano. Mas, em 2011, finalmente, Douglas gravou o seu primeiro disco solo. E neste ano consagra o seu segundo CD, intitulado Golpe de Vista.

O trabalho mais recente tem uma estética muito peculiar. Todas as músicas começam e terminam sem estribilhos e repetições. Ou seja, para ouvir um refrão novamente, é necessário tocar a música de novo. No programa, ele comenta sobre essa escolha para o disco. Também fala sobre a sua participação no Mutirão do Samba, nos anos 90, a fim de resgatar e fortalecer o samba e o choro de raiz.

No repertório, o público é embalado pelo som de Cansaço, Zeirô Zeirô! Canção para ninar Oxum, Maria de Vila Matilde, Pela Madrugada, Lama e Golpe de Vista.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.