NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - RedeTV!
 
MANCHETES

» 19/10/2016 - 18:31
Debate do segundo turno no Rio é marcado por intensa troca de acusações

A RedeTV! transmitiu nesta terça-feira (18/10) o debate do segundo turno no Rio de Janeiro entre Marcelo Crivella (PRB) e Marcelo Freixo (PSOL).

O evento, que aconteceu num hotel da Barra da Tijuca, teve a parceria de UOL, Veja e Facebook. Foi a maior transmissão feita por uma emissora de televisão no Brasil na rede social.

Logo na primeira pergunta, o candidato do PSOL perguntou sobre a polêmica de Crivella com a religião católica, que disse ter espírito imundo. Já o candidato do PRB rebateu e citou black blocks que estariam alinhados com Freixo.

Os dois debates continuaram se atacando sobre assuntos como número de secretarias e IPTU. Você não tem um projeto de governo e já está loteando a prefeitura, atacou o candidato do PSOL.

Você faz tudo pelo poder. Não tem limites, disparou Crivella contra o rival.

O candidato do PSOL acusou Crivella de receber apoio do crime organizado. "Você é um covarde", rebateu o rival do PRB.

Sobre segurança pública, Freixo disse que não se resolve o problema na área com bravatas e acusou Crivella de estar sendo influenciado por Garotinho [Anthony].

O candidato do PRB insinuou que uma ONG ligada a Freixo ficou com 70% da verba indenizatória da família do ajudante de pedreiro Amarildo, que desapareceu em 2013 após ser deito por PMs na Favela da Rocinha.

O segundo bloco foi perguntas de jornalistas aos candidatos.

O jornalista da RedeTV!, Tony Vendramini, perguntou a Crivella se ele mudou, ao longo de sua trajetória, suas convicções. Amadureci com a idade. É normal, respondeu.

Gustavo Maia, do UOL, perguntou como será sua relação com o governo Temer. Vou defender os interesses da população, cumprindo meu papel. Vou conversar com os governos estadual e federal, colocou.

Já Maurício Lima, da coluna Radar, de Veja, questionou sobre o papel de Garotinho num eventual governo de Crivella. Sempre a mesma lenga-lenga. É apenas uma aliança republicana. Garotinho não vai participar do meu governo, respondeu.

No terceiro bloco, Crivella e Freixo responderam a perguntas da população. O candidato do PSOL enfatizou a importância do porteiro das escolas públicas. É aquele que olha quem entra e sai dos colégios. Não temos mais esses funcionários.

Já o político do PRB garantiu que irá estudar as planilhas do transporte público e discutir o que pode ser feito para melhorar a qualidade do serviço. Sobre o Uber, salientou que só vai se posicionar depois das decisões da Justiça.

No último bloco, internautas, via Facebook, fizeram perguntas aos candidatos. Uma delas abordou o papel das milícias nas eleições. Me sinto à vontade para falar disso. Presidi as CPIs das Milícias e do Tráfico de Armas. Moradores da zona oeste são extorquidos diariamente pelo crime, comentou.

Crivella recebeu uma pergunta sobre a valorização do servidor público. As categorias estão desvalorizadas e desmoralizadas. Vou mudar isso, argumentou.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.