NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 21/10/2016 - 16:48
Fábio Castro atravessa antiga estrada colonial do Brasil Central no "Globo Repórter"

No ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira (21/10), o repórter Fábio Castro atravessa a antiga estrada colonial do Brasil Central, conjunto de trilhas e caminhos do século XVIII que ligavam a primeira capital colonial brasileira, Salvador, às antigas capitais das províncias de Goiás, Vila Boa de Goiás, e de Mato Grosso, que cruza o Brasil de leste a oeste.

Para refazer o mesmo caminho que os bandeirantes demoravam seis meses para percorrer, o repórter usa diversos artifícios. De bicicleta, cruza fazendas centenárias, o rio Corumbá e chega ao pico da serra dos Pirineus. De rapel, desce os 80 metros do Buraco das Araras, em Formosa, uma cratera no meio do cerrado.

No alto da Serra Dourada, área de proteção ambiental, Fábio Castro encontra o santuário do cerrado brasileiro, terra de plantas exóticas como o pau papel, símbolo de Goiás. E o estado vem se mostrando um grande fornecedor de plantas para a indústria da beleza, repetindo o que já acontece na Amazônia.

O repórter ainda visita cidades centenárias e revela algumas de suas curiosidades como o quarto das donzelas, o único cômodo da casa cujo acesso só era possível pelo quarto dos pais, e as namoradeiras, bancos a beira da janela, de onde as donzelas viam os rapazes passarem a cavalo.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar logo após a novela ‘A Lei do Amor’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.