NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - Canal Brasil
 
MANCHETES

» 21/10/2016 - 17:17
"A Trilha do Rock no Brasil" estreia no Canal Brasil nesta sexta

O programa “A Trilha do Rock no Brasil”, idealizado por Luiz Antônio Mello e dirigido por Darcy Burger, estreia nesta sexta-feira (21/10), às 21 horas, no Canal Brasil  e vai conversar com produtores, músicos, jornalistas e outros para entender o gênero no país.

O objetivo é contar como o estilo chegou e logo despertou movimentos que atravessaram as últimas décadas marcando gerações, entre eles a Jovem Guarda, o BRock dos anos 80 e as misturas de guitarras com ares regionais nos anos 90.

Dono de uma das vozes mais importantes e consagradas do Brasil, Cauby Peixoto foi o responsável pela primeira gravação de um rock cantado em português, com Rock n Roll em Copacabana (Miguel Gustavo), no ano de 1957, logo quando voltou de uma temporada nos Estados Unidos. É Cauby quem abre o episódio de estreia e, além disso, tem um de seus primeiros compactos dessa época, Enrolando o Rock, batizando esse primeiro programa.

 O episódio mostra como o cinema foi o veículo fundamental de entrada do rock no Brasil, com a música Rock Around the Clock, que logo foi regravada pelas cantoras Nora Ney e Heleninha Silveira, e tem depoimentos de artistas como Jerry Adriani e Ronnie Von.

Com esse ponto de partida, a série investiga todo o trajeto percorrido pelo ritmo em solo brasileiro, indo desde o iê-iê-iê, representado pela Jovem Guarda, até a miscigenação sonora contemporânea que cruza todas as regiões. Vários nomes da música marcam presença, como Liminha, Roberto Frejat, Jorge Mautner, Tico Santa Cruz, João Barone, André Midani, Paulo Miklos, Dado Villa-Lobos, Eduardo Dussek e Ney Matogrosso, entre outros, além de depoimentos de jornalistas como Arthur Dapieve, Ricardo Cravo Albin, Marcelo Janot, Ricardo Schott e Guilherme Bryan.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.