NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Cultura
 
MANCHETES

» 22/10/2016 - 21:01
"Metrópolis" recebe Eva Wilma, Marcelo Rubens Paiva e Clemente neste domingo

Neste domingo (23/10), o “Metrópolis” traz uma edição inédita com as participações da atriz Eva Wilma, do jornalista Marcelo Rubens Paiva e de Clemente, da banda Inocentes. O programa apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr. vai ao ar às 20h, na TV Cultura.

Marcelo Rubens Paiva e Clemente acabam de lançar um livro sobre punk paulistano, o Meninos em fúria: o começo do fim. Do século XX ao XXI, a história que se lê como um romance, mas é estritamente real, é escrita pela dupla, num registro que reúne não só a história do movimento punk e da sublevação da periferia, como também da abertura política brasileira, da fúria e do desencanto dos anos 1980.

O relato é pautado pela memória dos dois e por entrevistas com pessoas ligadas à cultura punk e aos movimentos sociais que aconteciam no final dos anos 80, quando a ditadura estava prestes a acabar. No programa, eles explicam todo o processo de criação do livro.

O Metrópolis ainda recebe a atriz Eva Wilma, que fala sobre a peça que encena ao lado de Nicette Bruno, O Que Terá Acontecido A Baby Jane?. O espetáculo é uma adaptação do clássico de 1962, dirigido por Moeller & Botelho. A história gira em torno de Jane Hudson, uma artista que, ainda pequena, ficou famosa e conhecida como Baby Jane. Depois de um acidente, ela e sua irmã, também atriz, se veem presas ao cotidiano monótono. Mas, destinada a voltar aos palcos, Jane decide que fará de tudo para conseguir sua fama de volta.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.