NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Brasil
 
MANCHETES

» 23/10/2016 - 22:42
Alessandra Maestrini fala sobre assumir sua bissexualidade no "Estação Plural"

O programa “Estação Plural” recebe a atriz Alessandra Maestrini para um papo com o trio de apresentadores formado por Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito nesta segunda (24/10), às 22h20, na TV Brasil. Na pauta da entrevista, a convidada aborda temas como dinheiro, amor e atitude.

Conhecida principalmente pelo seu trabalho como atriz no teatro, cinema e televisão, Alessandra também é cantora e compositora. Ela apresenta o seu talento no disco "Drama ‘N Jazz".

No programa, a artista também fala abertamente sobre a sua sexualidade. Alessandra Maestrini conta como foi a experiência de compartilhar algo tão íntimo ao revelar que é bissexual. "Até eu resolver me assumir publicamente eu ficava procurando o meu lugar. Uma vez que eu me coloquei, isso não muda quem eu sou", conta.

"A maioria das pessoas escolhe um lado ou outro por comodidade social", analisa. "Se a gente parar de achar importante tachar as pessoas, esse problema acaba. Eu não acho importante. Então isso nunca me incomodou", conclui a atriz.

Na discussão sobre a questão financeira, o dilema é a relação entre ganhar, gastar e guardar dinheiro. Alessandra Maestrini e os apresentadores refletem se dinheiro traz liberdade ou angústia. Para aprofundar o debate, o Estação Plural ouve as dicas da planejadora financeira Nathalia Arcuri.

A especialistas destaca as diferentes formas de se gerir o dinheiro. "Muitos homens gastam muito mais do que as mulheres, porque os mimos e os brinquedos dos homens, costumam ser mais caros", explica Arcuri. "A mulher gasta mais em volume, em quantidade. E o homem gasta mais em…. Não dá nem para dizer que é qualidade, mas eu diria que é no quanto se está gastando em apenas um item", comenta.

Outro tema que essa edição do programa traz à tona é quanto à preocupação com a aparência. Ellen Oléria, Mel Gonçalves e Fefito ainda conversam com Alessandra Maestrini sobre poliamor, prática em que as pessoas têm liberdade para se relacionar com mais de um companheiro ao mesmo tempo. Os quatro contam se encaram a situação.

A jornalista e pesquisadora Mônica Barbosa analisa o assunto. "O fato de a pessoa ser adepta do poliamor não significa que tenha várias relações, nem que tenha relações. Pode, inclusive, estar supersolteira. A questão é: ela está disposta e disponível a ter relações não exclusivas", argumenta.

No quadro do desafio Aurélia, em que os convidados tentam adivinhar o sentido de alguma expressão na linguagem pajubá, Alessandra tenta descobrir o que significa a palavra laruê no universo LGBT.

No ar toda segunda-feira, às 22h20 na TV Brasil, o Estação Plural também tem exibições em horários alternativos na emissora. O programa também pode ser acompanhado nas ondas do rádio. Pela Rádio Nacional FM de Brasília, o ouvinte confere o bate-papo às sextas, às 23h. Já a Rádio Nacional AM de Brasília apresenta o debate aos sábados, às 11h, enquanto a Rádio MEC AM do Rio de Janeiro transmite a atração aos sábados, às 23h.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.