NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação
 
MANCHETES

» 24/10/2016 - 20:49
TV Aparecida exibe filme de Mazzaropi sobre preconceito racial

Em plenos anos 70, Amácio Mazzaropi, com seu jeito simples, falou às multidões sobre assuntos importantes como o preconceito racial. No filme que será exibido nesta quarta (26/10), às 20h50 na TV Aparecida, o saudoso humorista interpreta "Zé", o pai de um rapaz negro. O fato nunca pareceu lhe atormentar, porém, incomoda os outros quando seu filho começa a namorar uma moça branca filha de um rico fazendeiro.   

A comédia de 1978, dirigida por Pio Zamuner e Berilo Faccio, tem como protagonistas Amácio Mazzaropi, Geny Prado e Everaldo Bispo de Souza (Lobão). "Seu Zé" e "Dona Bomba" são os pais de dois filhos homens, Laurindo e Antenor. O fato de Antenor ser negro faz com que seus pais não entendam, mas, aceitam como "coisa de Deus".  

Quando Antenor começa a namorar com sua amiga de infância Laura, as coisas se complicam ainda mais, pois a moça é branca e filha do patrão de Zé, o seu "Cheiroso", que não admite que os dois fiquem juntos.  

"Seu Cheiroso" começa a perseguir Antenor e a família e quer expulsá-los de sua fazenda. No entanto, não consegue impedir que o casamento entre os jovens seja marcado com a ajuda de seu compadre Pacheco que, devido a isso, se torna seu inimigo. No dia da cerimônia um crime acontece e, no final, o mistério do nascimento de Antenor será revelado.

 

Serviço: 

Festival Mazzaropi

Filme: "Jeca e seu filho preto"

Exibição: 26/10, às 20h50

Gênero: comédia 

Acessibilidade: Closed Caption e Audiodescrição

Classificação indicativa: Livre

Tempo: 100 min

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.