A página da RedeTV! no Facebook foi citada como exemplo
mundial pela rede social na utilização de sua ferramenta de transmissões ao
vivo. O texto, que foi publicado no site institucional da rede social,
caracteriza as transmissões dos debates de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo
Horizonte como "inovadoras". Os eventos contaram com parcerias de
UOL, Veja e Facebook.
A RedeTV! também criou conteúdo exclusivo para a rede social
antes e durante os comerciais que intercalavam a transmissão do debate. O uso
de uma repórter da emissora e a coleta de dados em tempo real da audiência
foram capazes de segurar a audiência online durante a exibição de propagandas.
Usando dados demográficos registrados na rede social, também
foi possível criar um perfil dos habitantes de cada região e os principais
temas que eles estavam discutindo. Ao todo, 411 mil visitantes únicos
assistiram aos três debates pelo Facebook. O primeiro debate do Rio de Janeiro
alcançou 15 vezes mais pessoas em relação aos vídeos compartilhados
anteriormente.
O formato criado pela equipe de mídias sociais do Portal da
RedeTV!, se consolidou ao bater recorde com sua transmissão ao vivo do debate
do 2º turno do Rio de Janeiro. O encontro entre Marcelo Crivella (PRB) e
Marcelo Freixo (PSOL) bateu pico de 36.184 mil espectadores simultâneos na
"Live do Facebook".
Ao todo, foram 638.192 visualizadores únicos e 2.857.524 de
pessoas alcançadas, além de 731.245 envolvimentos (comentários, curtidas e
compartilhamentos) com a publicação. No geral, os usuários passaram
1.823.388 minutos visualizando a transmissão histórica.