NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 08/12/2016 - 20:54
Último Bem Estar Global de 2016 ocorre em João Pessoa nesta sexta

Nesta sexta-feira (09/12), a última edição de 2016 do Bem Estar Global desembarca em João Pessoa. Iniciativa da Globo em parceria com o Sesi, o evento oferece serviços de saúde e qualidade de vida gratuitos.

No mesmo dia, o programa ‘Bem Estar’ será ancorado ao vivo do Parque da Lagoa Solon de Lucena, onde acontece a ação. Dezenas de profissionais de saúde – muitos especialistas – vão prestar consultas e tirar dúvidas do público sobre saúde e bem estar. 

A campanha Dezembro Laranja, de combate e prevenção ao câncer de pele, é um dos destaques desta edição. A Sociedade Brasileira de Dermatologia estará presente com voluntários fazendo diagnóstico de casos, Papai Noel laranja e manequins com pintas anormais, chamando atenção para a prevenção e aplicação de filtro solar.   

Angiologistas e cirurgiões vasculares vão prestar atendimentos para pé diabético e exames eco-Dopler para avaliar aneurismas arteriais. Casos que necessitem de acompanhamento serão encaminhados para tratamento posterior. 

Também estarão disponíveis testagem de HIV e sífilis, exames de audiometria, acuidade visual e catarata. 

No palco, a programação começa com treinamento de ressuscitação cardíaca às 7h. Entre 7h30 e 8h, o público tem um encontro marcado com médicos especialistas, durante o talk show. Em seguida, entram em cena as aulas de Zumba e forró. A partir das 9h, Fernando Rocha apresenta o ‘Bem Estar’. A programação do palco traz ainda show musicais com Os Gonzagas (10h45), Tiago Iorc (12h) e Ramon Schnayder (13h15).

Serviços oferecidos: 

- Audiometria tonal; teste da orelhinha, videolaringoscopia; videoendoscopia nasal, vídeo otoscopia, avaliação de prótese auditiva;
- Aferição da acuidade visual e da pressão ocular;
- Diagnóstico de catarata;
- Orientações sobre cuidados com a visão;
- Diagnóstico com hadyscope (dermatoscópio que identifica lesões malignas), alertas para pintas anormais com chances de câncer de pele, orientações sobre o uso do filtro solar;
- Exames de glicemia capilar e palpação da tireoide; 
- Avaliação nutricional; folder sobre prevenção contra o câncer pela alimentação saudável; 
- Exames de ultrassom do fígado, exames elastografia hepática, testes rápidos de Hepatite B e C ; 
- Avaliação física (peso, altura e IMC);
- Exames de ultrassom para avaliar pé diabético e glicemia capilar;
- Teste do monofilamento e aneurismas arteriais avaliados por eco-Dopler

Bem Estar Global

Sexta-feira, dia 9
Parque da Lagoa Solon de Lucena (Centro de João Pessoa)
7h às 14h

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.