NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 09/12/2016 - 17:44
"Como Será?" estreia Herois possíveis para causas impossíveis neste sábado

Sueli Gaspar começou a trabalhar há 30 anos como merendeira em uma escola municipal no Rio de Janeiro. Como num trabalho de formiguinha, ela foi galgando postos aos poucos, até chegar à sua função atual: hoje, a ex-merendeira é responsável pelo trabalho em 155 instituições de ensino na rede.

A história de Sueli é contada na estreia de ‘Herois possíveis para causas impossíveis’, nova série documental do ‘Como Será?’, que vai ao ar neste sábado (10/12), e conta trajetórias inspiradoras de pessoas comuns. Para refazer essa caminhada, a repórter Helena Lara Resende visita algumas das escolas que marcaram a carreira de Sueli, seja como o local onde tudo começou, onde ela realizou um trabalho revolucionário ou onde ela atua hoje em dia, desenvolvendo ações na Secretaria municipal de Educação para unidades com alto índice de evasão escolar e localizadas em áreas pobres e violentas. O minidocumentário também mostra a família de Sueli, personagens importantes na sua vida e que sempre a apoiaram na sua decisão de seguir trabalhando com o ensino público. 

No segundo episódio da série ‘Minha família é o bicho 2’, os machos mostram o que eles precisam fazer para dar conta das superfamílias. Nas ilhas Galápagos, no Equador, os leões marinhos machos têm que se esforçar para proteger toda a prole e fêmeas, que podem chegar a mais de 30 integrantes, entre biológicos ou adotivos. 

No estúdio, Sandra Annenberg conversa com o economista Samy Dana sobre a importância do planejamento financeiro. Em dezembro, é comum os trabalhadores contarem com o 13º salário para abater dívidas. Dana dá dicas de como renegociar despesas, equilibrar as contas etc. Vale aproveitar o dinheiro extra para a compra de material escolar? Para ele, é necessário humanizar os números e reservar uma parcela da renda para o lazer.    

A repórter Mariane Salerno explica o que é Gameficação, quem desenvolve e quem vem usando essa ferramenta no mundo corporativo. A repórter visita uma empresa em Minas Gerais que desenvolve este tipo de conteúdo e outra que o aplica – a estratégia consiste em aplicar conceitos de jogos com outros objetivos. Uma das vantagens da gamificação nas empresas é que os conteúdos educativos aparecem ‘disfarçados’, facilitando a absorção pelos funcionários.    

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.