NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 09/12/2016 - 17:54
"AutoEsporte" explica funcionamento de aplicativos para motorista ganhar tempo no trânsito

Os engarrafamentos são o inimigo número um do motorista das grandes cidades. Ganhar tempo virou uma necessidade e, com isso, surgiram os aplicativos para celular que ensinam caminhos alternativos para fugir do tráfego intenso.

Neste domingo (11/12), o ‘AutoEsporte’ explica o funcionamento dessa tecnologia e a importância dos sistemas de geolocalização como recursos para melhorar o trânsito das cidades brasileiras. No entanto, os apps não auxiliam apenas os motoristas, mas também os usuários de transporte coletivo.

Para quem não tem carro próprio – ou simplesmente prefere usar outras formas de transporte – há aplicativos que apresentam horários de ônibus e traçam rotas alternativas. Outros trazem facilidades para quem deseja utilizar os serviços de táxi ou de transporte particular. 

As inovações tecnológicas também estão chegando às pistas. Os modelos semiautônomos, veículos com a opção de piloto automático, já são realidade para o cotidiano de muitos motoristas ao redor do mundo. A edição mostra como é projetado esse carro e como o segmento está se tornando mais acessível para compra.

No Sema Show, em Las Vegas, evento de acessórios automotivos, o programa exibido na TV Globo apresenta modelos de jipes tunados, um para arrancada, que alcança altas velocidades em poucos segundos, e para a prática de Rock Crawling – para estradas cheias de adrenalina. 

O ‘AutoEsporte’ entra no clima de férias e ressalta a importância da revisão do veículo antes de viajar. De barulhos no motor a tipos de pastilhas específicas para o automóvel, a reportagem dá dicas aos motoristas que querem se preparar para curtas ou longas viagens. Neste domingo, o programa vai para a Colômbia e mostra modelos originais utilizados durante a Segunda Guerra, no maior encontro mundial do segmento. 

Já quando o assunto é MotoGP, o piloto Leandro analisa as consequências do fim do uso de asas em motocicletas da categoria. As “asas” são componentes colocados nas laterais da moto para colocar mais peso na roda dianteira e trazer mais estabilidade durante a corrida.

Ainda na edição, uma matéria abrange as vantagens do asfalto ecológico para o meio ambiente e para os motoristas que dirigem nessa pista. 

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.