NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

 
MANCHETES

» 09/12/2016 - 18:35
"Globo Rural" destaca produção de pimenta no município de Turuçu

A produção de pimenta é tradicional no município de Turuçu, no Rio Grande do Sul. O ‘Globo Rural’ deste domingo (11/12) mostra como a construção de agroindústrias para beneficiar esse condimento nas pequenas propriedades deu novo impulso à cultura. O movimento, que se iniciou há alguns anos, promoveu um renascimento da produção de pimentas na região e melhorou a vida das famílias dos agricultores familiares.

O centro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) de Pelotas também se envolveu no processo aprofundando os estudos agronômicos sobre o cultivo das pimentas e montando um banco de variedades originárias de diversas regiões do Brasil e das Américas.

A repórter Ana Dalla Pria conversa com os agricultores para descobrir os benefícios que eles tiveram com esse movimento de construção de agroindústrias familiares.

Já na Bahia, a jornalista Cristina Vieira mostra uma nova técnica para a exploração da palma forrageira. Uma espécie de cacto, essa planta fornece alimento para o gado em época de seca.

Em Itapetinga, sudoeste do estado, o ‘Globo Rural’ acompanha a experiência da formação de pastagens de palma forrageira para alimentar os animais no campo. No modo tradicional, a planta é picada para ser oferecida ao gado no cocho. Com os animais se alimentando diretamente da planta, há uma economia de mão de obra para os criadores de gado.

O ‘Globo Rural’ vai ao ar aos domingos na TV Globo depois de ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.