NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail:

Divulgação - TV Globo
 
MANCHETES

» 09/12/2016 - 19:08
Alternativas para combater desnutrição e obesidade no Brasil inspiram nova série do "Fantástico"

Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que a população mundial está cada vez mais obesa e que nas próximas duas décadas a má alimentação será responsável por 80% das causas básicas das doenças.

Neste cenário alarmante, o consumo de frutas, legumes e verduras é um dos principais indicativos de um modo de vida saudável. O problema é que 90% das crianças do mundo não comem estes alimentos como deveriam. E, pela primeira vez na história, a expectativa de vida delas é menor que a de seus pais. O Fantástico estreia neste domingo (11/12) a série Fonte da Juventude, que desvenda o quadro alarmante de má nutrição no país.

Com direção de Estevão Ciavatta e narração de Regina Casé, a série mostra, em quatro episódios, os benefícios de uma dieta rica em frutas, verduras, legumes para a promoção da saúde. O material é parte de um documentário, homônimo à série, que será lançado nos cinemas em 2017. 

O primeiro episódio de Fonte de Juventude lança um desafio: como comer bem independente da sua classe social. Os demais abordam a temática com foco na educação, saúde e meio-ambiente. 

Ciavatta viajou pelos quatro cantos do Brasil a procura de histórias de famílias e comunidades que venceram os desafios de ter uma alimentação saudável usando ingredientes da flora brasileira. Nesta imersão, descobriu que a biodiversidade aliada ao resgate da nossa identidade cultural alimentar é o melhor caminho para a longevidade. Este conhecimento sobre o consumo de espécies nativas locais, passado de geração em geração, se torna um poderoso aliado para viver mais e melhor.  

Fonte da Juventude é uma iniciativa do Novos Urbanos, plataforma de inovação social, e uma produção da Pindorama Filmes. Com o apoio da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura, após a exibição na TV aberta e no cinema, o documentário será transformado em material educativo para ser usado nas escolas.

HOME         MANCHETES        BLOG FABIOTV       CONTATO        PUBLICIDADE

2007 - 2024  fabiotv.com.br - Todos os direitos reservados.